quarta-feira, 19 de março de 2008

O Link "Comentários" e sua Importância Filosófica para a Existência do Indivíduo

Os blogs, fotologs e todo o tipo de site que serve pra alguém postar textos não tem um link escrito "comentários" a toa. Por não entenderem a importancia e complexidade existente no link "comentários" muitos leitores destes sites passam por ele sem clicar e o estrago causado por esta não-ação é enorme e pode ser irreversível.
(Antes que você pense o que já está pensando, pare de pensar isso e então continue lendo. Este não é um post de "pelo amor de deus, comentem no meu blog". Sim, é só mais uma teoria como outra qualquer.)
Quando uma pessoa tem um pensamento ou uma idéia, ela precisa mostrar para ter uma razão para esse pensamento e alguém precisa receber isto para que tenha sido efetivamente mostrado. Se uma pessoa tem uma idéia que fica pra ela pra sempre e morra com ela, de nada adiantou ela ter tido a idéia. É a mesma coisa que não ter tido idéia alguma.
Uma pessoa vive racionalmente e pensa enquano vive. Lembremos de "penso logo existo". Se a pessoa pensa e ninguém recebe o pensamento dela, é como se ela nunca tivesse pensado nada e se ela nunca pensou nada, ela nunca existiu! Para garantir sua existencia, as pessoas falam com outras pessoas ou postam em sites para passarem seus pensamentos à diante.
Quando você está falando com alguém, o simples fato da pessoa olhar pra você e fazer um movimento com a cabeça já te dá a certeza de que sua pensamento foi recebido, mas em se tratando de um site, podem ter lido ou não. Sim minha gente, chegamos finalmente à grande questão! Se você é um bom entendedor já pensou no link "comentário" ali em baixo, mas como eu não sei se alguém/quem está lendo, eu vou explicar.
A pessoa nasce. A pessoa vive. A pessoa pensa. A pessoa posta. A pessoa não tem como saber se alguém entrou no tal site e leu. Quem pensou no site também é pessoa. A pessoa que pensou no site fez um link "comentários" para que a pessoa que postou saiba que o pensamento del foi recebido por alguém e assim garanta sua existência sabendo que seus pensamentos não foram em vão.
Então, meu caro leitor, o que concluímos aqui é que você, que passa noites vagando por blogs e não comentando nenhum, é na verdade, um destruidor de existências! Entenda que se aquele link ali em baixo existe é porque alguém precisa dele por um motivo mais complexo que mostrar o tamanho do circulo social e da próxima vez que você receber o pensamento de alguém perceba a importancia que você terá como receptor e garanta a existência desta pessoa clicando no maldito link tão ignorado! (ou balançando a cabeça, caso seja ao vivo).

13 comentários:

paim disse...

ta bom... eu comento... xD

Anônimo disse...

Holly shit... Genial, nem sabia que eu era um assassino, que não pode inclusive ser acusado...
Um destruidor de existências =p..
Wow..
I've got the power!!

Bjs...

Anônimo disse...

Vc passa seu tempo dando f5 aqui?

Eu, ela mesma disse...

Olha, não é que as pessoas entenderam O.O Eu posso existiiir xD
hauhauahu
E não, eu não passo meu tempo dando f5, aqui. Na verdade eu costumo esquecer do blog e quando lembro, eu posto.

Unknown disse...

olá, vc existe.

Unknown disse...

Olá.
Sua existência não é em vão :)

Anônimo disse...

meudeus, não posso mais ser um destuidor de exitências O.o
comentarei sempre que vc postar agora xD

beijos!

Hottest Brasil disse...

Oiii..soh pra vc não ficar brava comigo eu comentei ... hehe

Bjuss

Anônimo disse...

Que legal! XD
quando li o título pensei que era o contrário XD~~ *novidade...*
pensava que as pessoas que liam os blogs precisavam comentar para garantir suas proprias existencias na vida das outras o_o'
e.. você fez isso as cinco horas da manha?
que inspiração ç_ç

Anônimo disse...

COMENTEM SENÃO ESSA MENINA OU VEGETA OU PARA DE ESCREVER!

ESCREVE TAIANEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Naná disse...

ai ai ai ai
comento aqui e posto a teoria em meu blog!!

vê se você comenta por la também para eu poder existir?

Eu, ela mesma disse...

Eu sei que dessa vez eu não tenho desculpa pra não ter postado ainda. O post fez efeito e muita gente comentou dizendo que leu. Eu postarei em breve...

Unknown disse...

uma boa teoria...
e levando em consideração que este foi o post com o maior numero de comentários, ouso-me a concluir que também é uma eficiente formar de dizer "pelo amor de deus, comentem no meu blog"

...