sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Poligamia Humana

Antes de mais nada quero justificar que está teoria não faz parte dos meus valores e que quando eu elaborar uma teoria para este paradoxo, eu a postarei aqui (não esperem por isso).
Apesar de a grande maioria das pessoas acreditar na monogamia, a tendência a poligamia na espécie humana é incontestável. Justifico isto de uma forma muito simples: a biologia confirma que existem animais monogâmicos e animais poligâmicos. Os monogâmicos escolhem um único parceiro que os acompanhará por toda a vida e se um dia este morrer, o outro ficará sozinho até sua morte. Os poligâmicos não escolhem um parceiro fixo. Eles tem muitos parceiros por toda a vida, podendo ser um ou muitos a cada acasalamento.
Concluindo de uma forma que, acredito eu, todos acompanhem. Apesar de todo o moralismo criado pela convivência em sociedade, como o ser humano se comporta?
PS: está teoria não tem qualquer embasamento científico, além de panguações durante a aula de biologia.

4 comentários:

Eu, ela mesma disse...

Hikaru: Tá... deu pra entender bem a idéia!! e de certa forma eu concordo!! mas não é algo que se aplique a toda a sociedade humana!!

Mas, levando pela idéia geral eu acredito q vc esteja certa!! XD

Mariana Amaral disse...

Mariana também leu isso A_A
Talvez seja essa a diferença entre o ser humano e o animal, o ser humano possui, numa mesma espécie, mono e poligamia A_A

Unknown disse...

Pow eu vi no jornal (de verdade) que as mulheres tem maior tendência cornead... digo... poligâmica... pq elas tem um certo "INSTINTO" que procura o "macho" certo pra ter filhos mais saudáveis...

Bizarro neh???

outro. disse...

ah, sempre é válido, nem que seja mais metafórico pra uns...